Este blog, é criado na vertente musical e politica e das artes em especial, mais acima de tudo aborda vários aspectos de nossas vidas, dos problemas sociais.

24
Jan 11

 

“Conflitos de ideias”
 
 
A quem diz que não nasceram para o amor, que enquanto não encontrarem alguém que lhe cause boa impressão pela primeira vez, “o que chamamos de amor a primeira vista”, nunca se apegarão a ninguém. É uma opinião pessoal de várias pessoas homens e mulheres e que deve ser respeitada, mas contudo não devemos aceitá-la se acharmos que não é nada disto porque, uma coisa é respeitar as opiniões e outra é aceita-las.
No meu haver, eu creio que o amor é algo que nasce espontaneamente pelo afecto, carinho, e a presença de alguém. Tudo se baseia nisso, quanto mais uma pessoa se faz presente em sua vida mais cresce o carinho por ela, ela vai fazendo parte de sua vida e tu não vais perceber vai ser rotineiro, só te aperceberás disto quando ela estiver ausente, aí entenderás que terás saudades e necessidades de vê-la, vai havendo um espaço para ela na tua rotina e as coisas são assim, é assim que nasce um verdadeiro amor.
Este amor conhece a sua outra metade e sabe lidar com ela porque teve o tempo necessário para poder conhecê-la, conhece a cor preferida dele, o que gosta de fazer, comer, beber, qual é o seu filme e música preferida e já está acostumado com isto.
Já aquela primeira impressão que alguém nos dá, aquilo não é amor, é paixão porque nos encantamos com a beleza física da mesma, nos amarramos pelo corpo dela e não por ela, paixão é assim, é do corpo não da alma e quando estamos apaixonados por alguém e não sentimos amor por ela é ruim, não há esperanças nenhuma nesta relação, a paixão enche-nos de desejos e quando estes estão saciados esquecemos que ela existe e só queremos estar de novo com ela quando nos apetecer, e quando nos apaixonarmos por outra pessoa já não queremos esta que está connosco, e a paixão é assim o que é muito diferente do amor, o amor é para sempre a paixão não é, o amor é vida a paixão não é, o amor é fiel a paixão não é, o amor é amigo companheiro saudável e a paixão não é. São várias vertentes que o amor se diferencia da paixão, a paixão é volátil e muita das vezes as pessoas confundem o amor e paixão, agem como se fosse a mesma coisa, ou como se têm o mesmo significado, a quem diz “eu estou apaixonado” quando querem dizer “eu estou te- amando”, e vice-versa, é algo muito comum ouvir e ver estes comportamentos, os homens prometem fundos e mundos para conseguir concretizar os seus objectivos, ou melhor quando estão apaixonados, podem até enganar o que faz de nós os maus da fita, embora que, haja mulheres que façam o mesmo, mais enfim, esta é a nossa realidade, crua e dura é algo que não podemos negar, é nosso o amor a paixão é nossa só temos é de saber equilibrar a alma e o corpo, o amor e a paixão.
Tenham em atenção, o amor vem da alma e a paixão é superficial é carnal, pense contigo mesmo e responda para si mesmo, queres algo provisório ou para sempre?
 
By:Smiley Tercio
publicado por Smiley Tercio Constantino Augusto às 12:07
 O que é? | | favorito

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
22

23
26
27
28
29

31


arquivos
2016

2015

2014

2013

2012

2011

Visitantes
LIke
mais sobre mim
pesquisar
 
favoritos

Simetria

links
blogs SAPO