Este blog, é criado na vertente musical e politica e das artes em especial, mais acima de tudo aborda vários aspectos de nossas vidas, dos problemas sociais.

01
Fev 11

 

 

A traição
Não existem relacionamentos perfeitos, toda relação tem as suas lacunas mas apesar de tudo podem e existem relações felizes.
Em tempos de crise no relacionamento, o sexto sentido feminino suspeita logo que o parceiro esteja a trair. O mesmo também pode acontecer com os homens mas ai não é o sexto sentido que diz isso.
A traição pode ser provocada por várias razões, o desinteresse pelo parceiro, a falta de atenção, a falta de sexo ou ainda quando não se vê comprometida(o) com a relação que tem. Estes e outros factores podem encaminhar para uma traição de qualquer da parte dos parceiros (o homem ou a mulher).
As mulheres dizem que os homens traem mais que as mulheres e os homens dizem ao contrário, é sempre assim uns culpando aos outros mas o mais importante é não saber de quem é a culpa mas sim porque que aconteceu, quais as causas para que não voltar acontecer.
Uma traição é uma traição, e não vale a pena deitar tudo a perder *por um simples momento passageiro e sem importância, porque as vezes não falta nada mas…, “a ocasião faz o ladrão”, *e o ser humano tem uma capacidade natural de estragar o que está bom.
Mas é assim, quando achas que o teu parceiro(a), está a trair-te ou tens ouvido coisas o melhor mesmo é conversar para tentarem chegarem a um consenso e não agir de forma ingénua, o mesmo também quando o(a) tenhas traído, chama-lhe para uma conversa amigável e conta o sucedido de uma maneira sincera explicar-lhe o que o que aconteceu não teve nenhuma importância para ti, mas se tiver também diz-lhe, mais vale a pena dizer a verdade do que estar a mentir lembre-se “a mentira tem pernas curtas”.
Quando não gostamos de estar com alguém então dizemos-lhe e não ficamos a enganar-nos e muito menos magoar alguém, assim é mais fácil de estarmos com uma outra pessoa, pois é feio estar com duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma traição é uma traição, pode ser até só um beijo mas não deixa de ser traição, mas, tenha sempre em conta será que devo estragar tudo por uma noite? Será que não é melhor perdoar e tolerar? São perguntas que devemos fazer-nos quando estamos presentes a situação do género, e não agirmos por impulsos e depois chorar pelo leite derramado.
Se existe amor entre os parceiros então tudo deve ser perdoado, e se existe amor nada de mal há-de acontecer…
 
 
*As frases que antecedem de asteriscos foram escritas por Juvenal Mendes
By:Smiley Tercio

 

 

publicado por Smiley Tercio Constantino Augusto às 18:52
 O que é? | | favorito

A traição atenta contra aquele principio estabelecido por Saint-Exupery em "O Pequeno Príncipe": "Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
passaromudo a 18 de Fevereiro de 2011 às 03:02

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


arquivos
2016

2015

2014

2013

2012

2011

Visitantes
LIke
mais sobre mim
pesquisar
 
favoritos

Simetria

links
blogs SAPO